sábado, 27 de abril de 2013

Mulher Hulk (1980/)

Jennifer Susan Walters, a Mulher Hulk (She-Hulk), foi criada em 1980 pela dupla Stan Lee (1922/) e John Buscema (1927/2002). Ela é prima, por parte de mãe, de ninguém menos que Bruce Banner, o Hulk.



Enquanto Banner estudou no Novo México, Jennifer estudou em Los Angeles, e se formou em Direito. Como sabemos, Banner se transformou em Hulk, em suas pesquisas. Muito tempo depois, ele visitou Jennifer, em Los Angeles. Nessa ocasião, ela estava numa causa onde o acusado era Nicholas Trask, que mandou matá-la. Jennifer foi atacada por gângsters de Trask e, atingida por uma bala, perdeu muito sangue. Banner fez uma transfusão de seu sangue para salvá-la. Depois, enviou a prima para um hospital e foi embora.



Mas os comparsas de Trask foram ao hospital, para terminar o trabalho. E, nessa ocasião, o sangue de Banner entrou em reação com o dela, e Jennifer se transformou na Mulher Hulk, pela primeira vez:



Mas, diferente de seu primo, Jennifer gostou de se transformar em uma gigantesca mulher verde, preferindo essa forma à sua original, mais frágil. Se mudou para New York e logo entrou na Equipe dos Vingadores, à convite da Vespa:



Nessa época, ela se envolveu num romance com o herói Starfox:



Também nessa época, os Vingadores lutaram contra Beyonder, nas Guerras Secretas. Quando voltaram, Jennifer se juntou ao Quarteto Fantástico, substituindo o Coisa, que ficou no planeta do Beyonder:



Nesse período, ela sofreu uma mutação que a impediu de retornar à forma humana, mas não se chateou por isso. E também se envolveu com Wyatt Wingfoot. Depois o Coisa voltou, e ela saiu do Quarteto:


Em seguida, Jennifer abriu um escritório de advocacia, foi parar em outra dimensão, substituiu o Visão nos Vingadores e passou a lutar só. Diferente de seu primo, ela mantém o intelecto, e parece até ter ficado mais decidida:




Prova disso foi seu envolvimento com o Fanático e Hércules:







Nenhum comentário:

Postar um comentário