sexta-feira, 6 de março de 2015

Por Trás De Grandes Mulheres Sempre Existem Grandes Homens (Parte 2)

3) Lou Carrigan não foi o "pai" de Brigitte Montfort, mas era como se fosse...afinal de contas, foi ele que desenvolveu a esmagadora maioria de suas aventuras:


E foi ele que escolheu um amor para a espiã: Angelo Tomasini, o Número Um, com quem ela teve dois filhos: Bridget e Héctor...


Antonio Miguel de los Ángeles Custodios Vera Ramirez (Barcelona, 1934) adotou vários pseudônimos, como Angelo Antonioni, Angela Windsor, Milton Hamilton, Lou Constantine Carrigan ou Antonio Vera. Mas foi como Lou Carrigan que ficou mais "famoso", e suas histórias eram tão verossímeis, que havia quem jurasse que ele era um ex-espião da CIA, que vivia escrevendo livros baseados em seus "vastos conhecimentos de espionagem". Mas ele escrevia outros generos, também:


Ainda assim, ele ficou mais conhecido pelas aventuras da espiã Brigitte Montfort. Ele escrevia as aventuras e Gueiros modificava algumas coisas, deixando-as mais dramáticas e picantes.


A primeira série de aventuras ficou conhecida como ZZ7 Série Vermelha (SV). Ela apresentava histórias de outros personagens, e eram escritas por J. F. Krakberg (supõe-se que era Gueiros) e Lou Carrigan.


Depois, foi feita nova série, denominada ZZ7 Série Azul (SA). Ela só apresentou aventuras de Giselle e Brigitte, e algumas foram reapresentadas com novos nomes. O Crime Sagrado (acima), por exemplo, foi reapresentado com o título O Fogo Sagrado (abaixo):


Lou Carrigan começou a escrever as aventuras de Brigitte Montfort em 1965 e somente parou em 1992, 27 anos depois. A última aventura foi a de número 500, intitulada Uma Espiã Para A Eternidade:


No 2000, o novo proprietário da Editora Monterrey, Juan Alberto Fernandez Nunes, pediu a Lou Carrigan que voltasse a escrever sobre Giselle. Ele ressuscitou a mãe de Brigitte em novas histórias: Giselle, Mon Amour, Uma Tumba Em Versailles, Um Corpo Sem Coração e Operação Extermínio. Mas essas aventuras nunca foram publicadas, pois Juan morreu num acidente automobilístico. Lou disponibilizou tudo numa só aventura em espanhol, intitulada Giselle, La Espiã Resucitadahttp://www.lulu.com/shop/lou-carrigan/la-esp%C3%ADa-resucitada-giselle-montfort-lou-carrigan/ebook/product-17486796.html


No total, foram escritos 482 livros de 125 páginas cada, sobre a espiã Brigitte Montfort. Mas, levando-se que há 34 aventuras que ocuparam dois livros, então temos 448 títulos e/ou aventuras diferentes

* Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário